Deserto do Atacama - "Vulcões & Estrelas" Tour

Salar-de-Tara.jpg

Não perca a oportunidade de juntar-se à esta aventura épica de fotografia pelo Deserto do Atacama. Permita-se surpreender com algumas das paisagens mais surreais e fotogênicas do planeta. Nós vamos explorar lagoas de água cristalina que surgem no meio do deserto de sal, apreciar Flamingos se alimentando ao amanhecer, presenciar o espetáculo das águas ferventes surgindo do solo, andar por entre os vulcões da Cordilheira dos Andes, assistir aos finais de tarde mais coloridos do hemisfério sul, nos encantar pelo céu estrelado mais lindo do mundo e muito mais. Embarque conosco e venha conhecer o Deserto do Atacama de uma maneira como você nunca o viu.

Abaixo estão apresentados o itinerário e as demais informações sobre o Tour:

Dia 1 - San Pedro de Atacama

Chegada em San Pedro de Atacama. Ao longo do dia serão aguardados os participantes da expedição e, após o jantar, reuniremos o grupo para uma breve apresentação dos participantes e para discutirmos os detalhes do itinerário programado.

Caso seja de interesse do grupo, poderemos fazer uma saída extra para uma seção de fotografia noturna nos arredores da cidade.

Dia 2 - Laguna Chaxa/Laguna Cejar/Laguna Tebenquinche

Sairemos no início da manhã em direção à Laguna Chaxa, que está localizada no Setor Soncor do Salar de Atacama e dentro da área da Reserva Nacional Los Flamencos. A lagoa é o lar de inúmeros flamingos selvagens e um deleite para os admiradores da vida selvagem. Retorno a San Pedro de Atacama às 11h.

Às 15h sairemos em direção às Laguna Cejar, Laguna Piedra e Laguna Tebenquinche, que são lagoas de água salgada que surgem no meio do Salar de Atacama. A partir dessas duas lagoas tem-se uma visão privilegiada da Cordilheira dos Andes e do imponente vulcão Licancabur. Nós apreciaremos o pôr-do-sol a partir da Laguna Tebenquinche, o que é um dos maiores espetáculos da região. A medida que o sol começa a se pôr, a Cordilheira dos Andes vai se tingindo de vermelho e o céu se transforma numa explosão de cores. Retorno para San Pedro de Atacama às 21h.

Dia 3 - Géiseres El Tatio/Valle del Cactus

Sairemos às 5h em direção aos Géiseres El Tatio, onde se encontra a maior concentração de gêiseres do hemisfério sul e a 3ª maior do mundo, atrás apenas de Yellowstone (Estados Unidos) e da Reserva natural Kronotski (Rússia). Durante o nascer do sol é quando a atividade dos gêiseres aumenta e as colunas de vapor chegam a uma altura de aproximadamente 10 metros.

No retorno para San Pedro de Atacama, por volta das 11h, nós visitaremos o Valle de Cactus, que recebe esse nome devido ao fato de crescerem ali centenas de Cactus gigantes. Esses Cactus são centenários, uma vez que só crescem cerca de 1 cm por ano e alguns deles chegam a medir até 7 metros de altura, o que torna esse lugar mágico.

Por volta das 14h retornaremos para San Pedro de Atacama. Tarde livre.

Dia 4 - Lagunas Altiplanicas/Piedras Rojas/Laguna Tuyajto

Sairemos às 8h em direção às Lagunas Altiplanicas, onde veremos uma das principais atrações de toda a região do Atacama, as lagoas Miscanti e Miñiques. Essas lagoas de água cor azul turquesa surgem aos pés do Cerro Miscanti e do Vulcão Miñiques, o que dá ao lugar um valor estético fantástico.

Por volta das 13h, nós seguiremos para o Salar de Águas Calientes, também conhecido por Piedras Rojas, e ali almoçaremos contemplando uma das paisagens mais surreais do Atacama. O local leva esse nome devido a coloração avermelhada das formações rochosas da região. Servindo de plano de fundo para essa paisagem temos o Cerro Medano e o Vulcão Caichinque.

No meio da tarde nós visitaremos a Laguna Tuyajto, que fica há poucos minutos de Piedras Rojas. A Laguna Tuyajto tem uma beleza peculiar, devido as pequenas formações de sal que se espalham por grande parte da sua superfície.

Com base nas condições de clima e tempo no local, nós escolheremos onde faremos a seção fotográfica durante o pôr-do-sol e também durante à noite.

Por volta das 3h nós retornaremos para San Pedro de Atacama.

Dia 5 - Lagunas Escondidas de Baltinache

Manhã livre.

Sairemos às 15h em direção às Lagunas Escondidas de Baltinache, que é um grupo de 7 pequenas lagoas de água verde esmeralda que surgem no meio do Salar de Atacama. Esse lugar é puro contraste e beleza. As lagoas surgem em meio aos cristais de sal de um branco puro e as suas águas são completamente transparentes.

Ficaremos no local até a noite, podendo assim apreciar o pôr-do-sol e o céu mais estrelado do mundo à beira das lagoas.

Por volta das 3h nós retornaremos para San Pedro de Atacama.

Dia 6 - Salar de Tara

Manhã livre.

Sairemos às 13h em direção ao Salar de Tara, de onde pode-se ter uma verdadeira dimensão do que é o Deserto do Atacama.

Chegando no acesso ao Salar nos deparamos com enormes formações rochosas esculpidas pelo vento, mais conhecidas por Monges de Pacana. A partir daí seguimos deserto a dentro, por trilhas onde podemos compreender melhor o significado da palavra “deserto”.

Já no Salar de Tara, conheceremos as Catedrais de Tara, que ficam à beira da grande planície do salar e que lembram grandes torres medievais. Ali também poderemos subir para um plano elevado e ter uma visão completa do deserto na região, tendo ao fundo vulcões e montanhas impressionantes. Esse é o lugar ideal para assistirmos a um belo pôr-do-sol.

Antes do início da noite, retornaremos pelo deserto até os Monges de Pacana, onde faremos uma seção de fotografia noturna.

Por volta das 3h nós retornaremos para San Pedro de Atacama.

Dia 7 - Edição e Tratamento de Imagens

Manhã livre.

Nesse dia, por volta das 15h, nós nos reuniremos para fazermos uma avaliação das imagens feitas durante o Tour e também serão dadas orientações sobre a edição e o tratamento avançado de imagens.

Sobre o Tour

Datas (8 dias):

  • 18/04/20 - 25/04/20 (aberto) - reservar;

Valor e Forma de Pagamento:

  • 8 ou 9 participantes - valor por pessoa em quarto duplo ou triplo (2 ou 3 participantes por quarto): US $ 2650;

  • 10 participantes - valor por pessoa em quarto duplo ou triplo (2 a 3 participantes por quarto): US $ 2250;

  • Suplemento para quarto individual: US $ 500 (pode variar em função da acomodação);

  • Forma de pagamento: US $ 400 (inscrição) + saldo dividido em parcelas mensais, com a última parcela até 45 dias antes do início;

  • Transferência ou Depósito bancário.

Incluído no preço:

  • Hospedagem com café-da-manhã durante o período do Tour (7 noites);

  • Transporte privativo e alimentação durante as saídas programadas no Tour;

  • Ingressos para todos os lugares visitados durante o Tour;

  • Guias locais;

  • Instrutor de fotografia (Victor Lima).

Não incluído no preço:

  • Passagens áreas;

  • Vistos e taxas;

  • Seguro de Viagem;

  • Equipamento de fotografia;

  • Despesas pessoais, gorjetas e etc.

Informações complementares:

  • Reserve a sua vaga através do Instagram @victorlimaphoto ou da seção Contact;

  • Todos os valores expressos em Dólares Americano (US $);

  • É exigido um mínimo de 8 participantes para a realização do Tour;

  • No caso de desistência, o valor da inscrição não será reembolsado;

  • No caso de não ser atingido o número mínimo de participantes para a realização do Tour, o valor pago será devolvido integralmente ou, se for esta a opção do interessado, o mesmo poderá ser remanejado para outro evento com vagas disponíveis;

  • As datas foram definidas em função das melhores condições para a astrofotografia de paisagem. Apesar das condições climáticas no Deserto do Atacama serem bastante previsíveis, não nos responsabilizamos por alterações climáticas que possam vir a inviabilizar esse tipo de fotografia;

  • Esta prestação de serviço se restringe às questões que dizem respeito ao Tour de fotografia, incluindo a hospedagem, alimentação e transporte durante as saídas previstas. Quaisquer outras questões de cunho pessoal, como por exemplo, problemas de documentação individual e etc, não são de nossa responsabilidade;

  • Durante o Tour, nós visitaremos lugares que ficam acima dos 4000 metros de altitude. Consulte o seu médico.

O que levar (recomendações):

  • Câmera fotográfica Mirrorless ou DSLR;

  • Lentes de 16 a 200 mm;

  • Tripé;

  • Cabo disparador (opcional);

  • Filtros polarizadores e de densidade neutra (opcional);

  • Lanternas de mão e de cabeça;

  • Óculos de sol e protetor solar;

  • Roupas de frio (corta-vento, balaclava, luvas e etc.).

Victor Lima - Rua Santa Isabela,100, Salvador, Bahia, 40221-225 - CPF 072.375.447-05 - +5571996157721
Prazo de Entrega: Impressões - em até 30 dias. Eventos - na data prevista para início no site.